Política
Reunião de cúpula governista na Granja teve picos de tensão, mas terminou em clima de unidade

Publicado em 09/02/2025 11:32

Reprodução

Durou cerca de três horas o encontro liderado pelo governador João Azevêdo (PSB), na Granja Santana, com lideranças da cúpula partidária governista. Dessa vez, a reunião – iniciada por volta das 15h15 deste sábado (8) – contou com a presença na mesa do presidente da Assembleia, Adriano Galdino (Republicanos), que não havia participado do “Café de Brasília”, realizado domingo passado na casa do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), na capital federal.

Participaram da reunião, além do governador e do presidente da Assembleia, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), a senadora Daniella Ribeiro (PSD), o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), o vice-prefeito Léo Bezerra (PSB), e o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP).

Todos tiveram direito de falar e explanar teses sobre a sucessão estadual, incluindo pretensões na formação da chapa majoritária. A reunião girou em torno de um clima amistoso, mas teve momentos de temperatura elevada em alguns apontamentos de Adriano Galdino, que escolheu ser o último a falar. Galdino passou alguns panos a limpo. Ouviu réplicas. Fez tréplicas. Aparadas as arestas e lavada a roupa suja, ao fim a atmosfera de cordialidade e a unidade prevaleceu. Com apertos de mão e foto oficial.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ao final do encontro, pouco antes das 18h, sem conclusões fechadas ficou deliberada a necessidade de uma nova reunião a ser convocada pelo governador para estabelecimento de critérios, cenários e apresentação de postos pretendidos pelos partidos (PP, PSB, Republicanos e PSD). A data ainda não foi definida.


Postado por Redação

©Copyright 2007-2025 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com