Reprodução
A corrida pela vaga no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) segue movimentando os bastidores da Assembleia Legislativa. Com cautela e atento aos próximos passos do presidente da Casa, Adriano Galdino (Rep), o deputado Tião Gomes (PSB) confirmou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (18), que ainda tem interesse na disputa, mas deixou claro que sua candidatura só será definida após a posição do líder do Legislativo.
“Eu só posso voltar novamente a discutir essa questão quando nós tivermos uma posição do nosso presidente Adriano Galdino. Queira ou não queira, é o nosso líder aqui na Assembleia, e eu o aguarderei”, afirmou Tião, destacando que está “no páreo” apenas se Adriano não entrar na disputa.
Enquanto isso, o deputado Jutay Menezes anunciou oficialmente sua desistência da disputa pela vaga no TCE. Segundo ele, o nome de consenso para qualquer composição — seja no Tribunal de Contas ou em uma eventual chapa majoritária — é o do presidente Adriano Galdino.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
“Eu acho que Adriano é unanimidade aqui na Assembleia, unanimidade para tudo. Se ele quisesse ser candidato a governador e tivesse o apoio necessário, seria unanimidade do mesmo jeito.”
Com a desistência de Jutay e a posição de Tião condicionada ao futuro político de Adriano, o cenário segue indefinido, mas com forte convergência em torno do nome do presidente Adriano Galdino, hoje considerado peça-chave nas articulações envolvendo o TCE e a sucessão estadual.
PB Agora
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Esporte
Brasil estreia na Copa do Mundo de 2026 contra Marrocos, no dia 13 de junho, em Boston ou Nova Jersey
Ler Notícia
Concursos
Câmara Municipal de Bayeux publica edital de concurso público com salários de até R$ 2,5 mil
Ler Notícia
Araruna
Mês da Economia Solidária promove atividades na cidade de Araruna
Ler Notícia