
Reprodução
Foi rejeitado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) a solicitação de revisão apresentada pelo ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT). O objetivo era apontar ‘nebulosidades’ na decisão da Corte, que determinou o envio do processo para o Tribunal de Justiça da Paraíba.
Outros seis réus no âmbito da Operação Calvário também fizeram o mesmo pedido: o irmão do ex-governador, Coriolano Coutinho; a ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena, Gilberto Carneiro (ex-procurador-geral do Estado) e Francisco das Chagas Ferreira, David Clemente Monteiro Correia e Keydison Samuel de Sousa Santiago.
As solicitações tiveram como relator o juiz Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho. A análise foi feita nesta segunda-feira (13) e os demais membros do Pleno seguiram o voto dado pela relatoria.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O magistrado afirmou que o impasse já foi exaustivamente debatido pela Corte Eleitoral e é consenso que o processo deve tramitar na Justiça Comum por se tratar de um caso muito mais amplos do que a suposta prática de crime eleitoral.
As defesas dos réus tentava manter as ações tramitando na Justiça Eleitoral.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Araruna
Prefeito Availdo Azevedo encaminha várias demandas durante agenda em Brasília
Ler Notícia

Política
João lidera intenções de voto para o Senado na PB, seguido por Veneziano, aponta ANOVA/ PBAgora
Ler Notícia

Benefício
Prefeitura de Araruna divulga cadastramento para novos beneficiários do Cartão Alimentação
Ler Notícia