Política
Última hora: PSB, MDB, PT e PL fazem convenções na próxima sexta-feira na Paraíba; confira locais e horários

Publicado em 02/08/2022 17:03

Reprodução

Sem uma definição exata em relação aos nomes de vice e outros detalhes de campanha, partidos como o PSB, PL, MDB e PT  optaram em deixar para “última hora” as cerimônias de registro candidaturas e chapas para as eleições de 2022 na Paraíba. 

Na próxima sexta-feira (5) encerra o prazo para a realização de convenções pelos partidos políticos e pelas federações para a escolha das candidatas e candidatos que irão concorrer ao pleito eleitoral deste ano, assim como para deliberar sobre coligações. 

No levantamento feito pelo ClickPB, três convenções serão realizadas na Paraíba no último dia estabelecido pelo TSE para as convenções.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O PSB, que tentará reeleger o governador João Azevêdo, fará a convenção partidária no dia 5 de agosto, no Forrock, em João Pessoa. O partido conta com 12 legendas em seu arco de alianças.

O PL definiu também para o último dia, 5 de agosto, a data da convenção para oficializar a candidatura do comunicador Nilvan Ferreira ao governo e do empresário Bruno Roberto ao Senado. O ato deve acontecer no Hotel Garden, em Campina Grande.

O MDB e o PT realizam a convenção também na próxima sexta-feira (5). A convenção homologa o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para a candidatura ao Governo da Paraíba, e demais candidatos, no Clube Cabo Branco ao meio-dia. Segundo Veneziano, o partido deve se unir a federação nacional que engloba PT, PV e PCdoB. 

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após a escolha dos candidatos, os partidos têm até 15 de agosto para fazer o registro na Justiça Eleitoral. A campanha começa para valer no dia 16 de agosto, só aí os pedidos de votos podem ser feitos.

Também serão definidos nas convenções, por meio de sorteio, os números de identificação dos candidatos na campanha eleitoral e na urna eletrônica. As exceções são aqueles postulantes que já utilizaram determinada identificação numérica em eleição anterior. Esses, se quiserem, podem permanecer com os números do pleito passado.


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com