Saúde
Grávida tem prego martelado na testa ao seguir conselho de curandeiro para dar à luz um menino

Publicado em 09/02/2022 20:24

Reprodução

Uma paquistanesa grávida deu entrada num hospital da cidade de Peshawar com um prego martelado na testa após seguir o conselho de um curandeiro para dar à luz um menino, conforme informou a polícia local nesta terça-feira, dia 8.

De acordo com o médico Haider Khan, a mulher estava consciente quando chegou ao Hospital Lady Reading, mas sentindo "muita dor". A paciente havia usado um alicate para tentar remover o objeto pontudo, afundado em cinco centímetros na cabeça, de modo que perfurou o crânio, mas não atingiu o cérebro, conforme mostra uma radiografia, que repercutiu na web e motivou a investigação policial.

Em um tweet divulgado na terça-feira, o chefe de polícia de Peshawar, Abbas Ahsan, disse que foi formada uma equipe especial para "levar à justiça o falso curandeiro que brincou com a vida de uma mulher inocente e colocou um prego em sua cabeça com a falsa promessa de um filho do sexo masculino".

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

— Em breve colocaremos nossas mãos no feiticeiro — disse Ahsan.

 

Ahsan também disse que seus oficiais estarão examinando por que a equipe não relatou o incidente à polícia quando a mulher se apresentou pela primeira vez no hospital.

A jornal local "Dawn" apurou que a mulher já é mãe de três meninas e buscou ajuda de um curandeiro para, desta vez, dar à luz um menino, pois seu marido havia ameaçado se separar dela caso nascesse novamente um bebê do sexo feminino. Ela está grávida de três meses.

No sul da Ásia, ter um filho é considerado um bom presságio, por supostamente representar mais capacidade de assegurar o futuro financeiro dos pais que uma filha, facilitando práticas de exploração, muitas vezes dos chamados "curandeiros da fé".


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com