O Facebook anunciou nesta segunda-feira (19) novas ferramentas de áudio na plataforma. Ainda não há uma data exata para o lançamento, mas as novidades devem chegar no final de junho.
Entre os novos serviços estão o Soundbite, com pequenas postagens em áudio, podcasts e o Live Audio Rooms, que aparece como um possível rival do Clubhouse.
Veja as principais novidades de áudio no Facebook:
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- Live Audio Rooms (Salas de áudio ao vivo, português): similar ao Clubhouse, permitirá discussões em áudio nos grupos e também salas para figuras públicas se apresentarem.
- Podcasts: os programas tocarão diretamente na plataforma.
- Soundbite: áudios curtos e “clipes de áudio” para “pequenas histórias".
Como será o 'Clubhouse do Facebook'?
A rede social disse que a nova ferramenta começará a ser testada no Facebook e também no Messenger. Com salas de áudio ao vivo, a funcionalidade deve estar disponível a todos usuários da plataforma até o verão nos Estados Unidos, que inicia no final de junho.
"Acreditamos que o áudio é uma maneira perfeita para as comunidades se envolverem em torno de tópicos de seu interesse", disse a rede social.
O serviço poderá ser utilizado dentro de grupos, mas a empresa disse que as salas de áudio poderão ser utilizadas também por figuras públicas, para que "possam conversar entre elas, com especialistas e os fãs".
O que é o Soundbite?
O Facebook vai disponibilizar a criação de áudios curtos, “clipes de áudio” para “pequenas histórias, piadas, momentos de inspiração, poemas e muitas outras coisas que ainda não imaginamos”, diz a empresa.
Primeiro a ferramenta será oferecido para um “pequeno número de criadores”. Só depois de refinado ele poderá ser acessado por todos os usuários.
Entre os primeiros a criar para Soundbites estão o comediante Drew Lynch, compartilhando seus comentários e críticas gastronômicas no ASMR; Lolo Spencer, uma defensora da acessibilidade, recitando afirmações diárias e suas citações aspiracionais favoritas; Tobe Nwigwe, um visionário e empresário que poderia compartilhar suas “conversas com Tobe” sobre paternidade e ser da primeira geração de nigerianos americanos; Molly Burke, uma palestrante motivacional cega, gravando histórias empoderadoras sobre superação de adversidades; e Josh Sundquist, um autor e comediante, usando efeitos de voz para ampliar suas personificações e contar histórias.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Araruna
Araruna receberá nova ação itinerante do Programa Cidadão Paraíba
Ler Notícia
Araruna
Paraíba realiza Curso de Policiamento Turístico para atuação mais eficiente nas demandas específicas
Ler Notícia
Política
ALPB define eleição da Mesa Diretora para a próxima terça; prazo para inscrever chapas já está aberto
Ler Notícia