
Reprodução
Donos de celulares iPhone com sistemas iOS anteriores à versão 15.1 perderão acesso ao WhatsApp a partir de 5 de maio. O mesmo vale para quem tem aparelhos móveis ou tablets Android anteriores a 5.0.
A mudança acontece porque, anualmente, o aplicativo verifica os sistemas operacionais compatíveis com a plataforma e desabilita o suporte a dispositivos mais antigos.
"É possível que esses aparelhos não abranjam as atualizações de segurança mais recentes ou não incluam funcionalidades necessárias para operar o WhatsApp", argumenta a plataforma da Meta.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Hoje, o WhatsApp ainda oferece suporte para iOS a partir da versão 12 e Androids a partir da 5.0. Isso quer dizer que os aplicativos ainda recebem atualizações de segurança e novas funcionalidades, o que deixará de acontecer em maio.
Antes de suspender o suporte, porém, o WhatsApp notifica os usuários com lembretes para que o sistema do iPhone ou Android seja atualizado. Se não for possível a atualização do sistema, a recomendação é que o usuário troque de aparelho ou faça um backup para não perder conversas e informações importantes.
Como verificar versão?
Para checar a versão do sistema operacional, quem tem aparelho com iOS deve acessar o aplicativo "Ajustes", procurar pela opção "Geral" e em seguida clicar em "Sobre".
Nos aparelhos Android, basta abrir o aplicativo "Configurações", clicar em "Sobre o dispositivo" e procurar por "Versão do Android".
Postado por Extra.Globo
Comentários
Outras Notícias

Política
Lucas Ribeiro inaugura novo Polo de Ração Subsidiada e visita Expofeira no Sertão
Ler Notícia

Araruna
Prefeitura de Araruna realiza mega festa em comemoração ao Dia das Crianças 2025
Ler Notícia

Economia
Lula anuncia programa de habitação para classe média; veja as regras
Ler Notícia