Prefeitura de Araruna entrega bolas às 12 equipes que disputam a Copa Araruna de Futebol 2026
A Prefeitura de Araruna, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, realizou, na noite desta quinta-feira (15), a entrega oficial das bolas às 12 equipes que disputam a Copa Araruna de Futebol 2026. A solenidade aconteceu no auditório do Centro de Cultura.
Participaram do evento o prefeito Availdo Azevedo; o secretário municipal de Esporte e Juventude, Ednaldo Sousa; o secretário de Cultura, Wellington Rafael; o secretário de Eventos, Wilson Soares; e os coordenadores Jackson Fausto e Diego Soares, além dos representantes das equipes.
Durante a solenidade, o prefeito Availdo Azevedo destacou a importância do esporte para a integração das comunidades e a valorização dos atletas locais. A entrega dos materiais integra as ações de apoio da gestão municipal ao desenvolvimento do futebol amador e à realização da competição.
Organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, a Copa Araruna de Futebol 2026 reúne equipes da zona urbana e localidades rurais, movimentando atletas e torcedores. O campeonato fortalece a tradição esportiva de Araruna e promove momentos de lazer e convivência por meio do futebol.