Araruna Online
Últimas
Araruna: Prefeito Availdo Azevedo anuncia novas mudanças na equipe de governo a partir de 1º de junho Paraíba: Lucas Ribeiro preside audiência do Orçamento Democrático e destina mais de R$ 40,4 milhões para Catolé do Rocha e região Paraíba: Lucas Ribeiro reafirma prioridade da Ponte do Futuro e rebate críticas: “Na Paraíba todas as obras são importantes” Política: Aliado histórico de Cássio, Nilson Lacerda anuncia apoio à reeleição de Lucas Ribeiro Araruna: Grande Final do Campeonato Municipal de Futsal 2026 acontece nesta sexta-feira em Araruna Araruna: Araruna é destaque no 10º Salão do Turismo em Fortaleza e amplia sua projeção nacional Araruna: Araruna Moto Fest 2026 movimenta a capital paraibana do turismo de aventura com tradição, turismo e muito rock Assembleia Legislativa da Paraíba terá audiência pública para debater lúpus e fibromialgia Paraíba: Paraíba é terceiro estado do país que mais evoluiu na economia, segundo CLP Paraíba: Empreender PB lança 4º ciclo de inscrições de 2026 com vagas distribuídas em oito regiões do Estado Araruna: Prefeito Availdo Azevedo anuncia novas mudanças na equipe de governo a partir de 1º de junho Paraíba: Lucas Ribeiro preside audiência do Orçamento Democrático e destina mais de R$ 40,4 milhões para Catolé do Rocha e região Paraíba: Lucas Ribeiro reafirma prioridade da Ponte do Futuro e rebate críticas: “Na Paraíba todas as obras são importantes” Política: Aliado histórico de Cássio, Nilson Lacerda anuncia apoio à reeleição de Lucas Ribeiro Araruna: Grande Final do Campeonato Municipal de Futsal 2026 acontece nesta sexta-feira em Araruna Araruna: Araruna é destaque no 10º Salão do Turismo em Fortaleza e amplia sua projeção nacional Araruna: Araruna Moto Fest 2026 movimenta a capital paraibana do turismo de aventura com tradição, turismo e muito rock Assembleia Legislativa da Paraíba terá audiência pública para debater lúpus e fibromialgia Paraíba: Paraíba é terceiro estado do país que mais evoluiu na economia, segundo CLP Paraíba: Empreender PB lança 4º ciclo de inscrições de 2026 com vagas distribuídas em oito regiões do Estado
Todas as notícias
Araruna

Sebrae mobilizará Araruna e mais três cidades da Paraíba para o 3° Desafio Liga Jovem

Competição estudantil foi lançada em junho deste ano e premiará vencedores com viagem internacional

Sebrae mobilizará Araruna e mais três cidades da Paraíba para o 3° Desafio Liga Jovem
Foto: Reprodução
A mobilização para a 3ª edição do Desafio Liga Jovem do Sebrae continua na Paraíba e mais quatro cidades receberão ações, com apoio do programa Ouse Criar, da Secretaria de Estado da Educação. Nesta terça-feira (29), as cidades de Araruna e Picuí, no curimataú e seridó, realizarão palestras sobre o impacto social positivo através do empreendedorismo e a apresentação da competição de empreendedorismo educacional do Brasil. As inscrições para o Desafio podem ser feitas até dia 18 de agosto pelo link https://www.desafioligajovem.com.br.
 
A competição estimula a criação de soluções transformadoras e ainda a conquistar prêmios como uma viagem Internacional com tudo pago. As mobilizações ocorrem em escolas de toda a Paraíba e reúne estudantes, coordenadores e educadores da cidade, que ajudarão aos interessados em participar divulgando as informações, segundo a gerente da Unidade de Educação do Sebrae/PB, Humara Medeiros.
 
“O Desafio Liga Jovem estimula competências essenciais como criatividade, inovação, liderança, entre outras. Os alunos serão capacitados para desenvolver soluções reais para problemas em suas escolas ou comunidades, usando tecnologia como ferramenta ou mesmo tecnologia analógica, como a social. A gente está fazendo uma mobilização, inclusive em parceria com a Secretaria de Estado, com o programa Ouse Criar. Já realizamos reuniões do Desafio em Campina Grande, Esperança, João Pessoa, Puxinanã, Ingá, Fagundes, Cuité e Pedras de Fogo. E já está agendada a mobilização em Araruna, Picuí, Esperança e Puxinanã, em escolas estaduais, algumas municipais e também em universidades e IFPB, como em Pedras de Fogo”, detalhou Humara Medeiros. 
 
O total de inscritos até a segunda-feira (30) é de 1.219 pessoas, sendo 1.041 estudantes e 168 orientadores. São 815 inscrições de instituições públicas e 106 de instituições privadas, a maioria do ensino médio ou profissional. O restante está dividido entre ensino superior e fundamental com equipes válidas. Ao todo, o Desafio Liga Jovem tem 219 equipes válidas e tem algumas que ainda estão em processo de finalização. Em 2024, a Paraíba chegou a 1,4 mil estudantes inscritos nessa competição educativa e foi um dos destaques do nordeste na final.

Fonte: Redação

Categorias