Araruna Online
Últimas
Política: Pesquisa Data Ranking/Fonte83 aponta Lucas Ribeiro com 42,1% e Cícero Lucena com 24,6% em Campina Grande Araruna: Araruna fortalece ações de proteção às mulheres com adesão ao Projeto Voltando a Refletir Araruna: Prefeito Availdo Azevedo vistoria novos veículos que reforçarão a frota municipal de Araruna Araruna: Arraiá da Fazenda Nova abriu oficialmente os festejos juninos de Araruna 2026 Cidades: São João de Cuité terá shows de Elba, Flávio José, Mano Walter e Alcymar Monteiro Esporte: Seleção Brasileira estreia com empate contra o Marrocos na Copa do Mundo 2026 Paraíba: Sine-PB oferece mais de 660 vagas de emprego em 10 municípios paraibanos Política: DataTrends: Lucas Ribeiro amplia vantagem e já coloca 7 pontos à frente de Cícero Lucena Paraíba: Governador Lucas Ribeiro abre 42º Salão do Artesanato Paraibano e assina crédito de R$ 800 mil para fortalecer setor Cidades: MPPB mira uso irregular de quadriciclos em Bananeiras e pede blitz e apreensões Política: Pesquisa Data Ranking/Fonte83 aponta Lucas Ribeiro com 42,1% e Cícero Lucena com 24,6% em Campina Grande Araruna: Araruna fortalece ações de proteção às mulheres com adesão ao Projeto Voltando a Refletir Araruna: Prefeito Availdo Azevedo vistoria novos veículos que reforçarão a frota municipal de Araruna Araruna: Arraiá da Fazenda Nova abriu oficialmente os festejos juninos de Araruna 2026 Cidades: São João de Cuité terá shows de Elba, Flávio José, Mano Walter e Alcymar Monteiro Esporte: Seleção Brasileira estreia com empate contra o Marrocos na Copa do Mundo 2026 Paraíba: Sine-PB oferece mais de 660 vagas de emprego em 10 municípios paraibanos Política: DataTrends: Lucas Ribeiro amplia vantagem e já coloca 7 pontos à frente de Cícero Lucena Paraíba: Governador Lucas Ribeiro abre 42º Salão do Artesanato Paraibano e assina crédito de R$ 800 mil para fortalecer setor Cidades: MPPB mira uso irregular de quadriciclos em Bananeiras e pede blitz e apreensões
Todas as notícias
Araruna

Sebrae mobilizará Araruna e mais três cidades da Paraíba para o 3° Desafio Liga Jovem

Competição estudantil foi lançada em junho deste ano e premiará vencedores com viagem internacional

Sebrae mobilizará Araruna e mais três cidades da Paraíba para o 3° Desafio Liga Jovem
Foto: Reprodução
A mobilização para a 3ª edição do Desafio Liga Jovem do Sebrae continua na Paraíba e mais quatro cidades receberão ações, com apoio do programa Ouse Criar, da Secretaria de Estado da Educação. Nesta terça-feira (29), as cidades de Araruna e Picuí, no curimataú e seridó, realizarão palestras sobre o impacto social positivo através do empreendedorismo e a apresentação da competição de empreendedorismo educacional do Brasil. As inscrições para o Desafio podem ser feitas até dia 18 de agosto pelo link https://www.desafioligajovem.com.br.
 
A competição estimula a criação de soluções transformadoras e ainda a conquistar prêmios como uma viagem Internacional com tudo pago. As mobilizações ocorrem em escolas de toda a Paraíba e reúne estudantes, coordenadores e educadores da cidade, que ajudarão aos interessados em participar divulgando as informações, segundo a gerente da Unidade de Educação do Sebrae/PB, Humara Medeiros.
 
“O Desafio Liga Jovem estimula competências essenciais como criatividade, inovação, liderança, entre outras. Os alunos serão capacitados para desenvolver soluções reais para problemas em suas escolas ou comunidades, usando tecnologia como ferramenta ou mesmo tecnologia analógica, como a social. A gente está fazendo uma mobilização, inclusive em parceria com a Secretaria de Estado, com o programa Ouse Criar. Já realizamos reuniões do Desafio em Campina Grande, Esperança, João Pessoa, Puxinanã, Ingá, Fagundes, Cuité e Pedras de Fogo. E já está agendada a mobilização em Araruna, Picuí, Esperança e Puxinanã, em escolas estaduais, algumas municipais e também em universidades e IFPB, como em Pedras de Fogo”, detalhou Humara Medeiros. 
 
O total de inscritos até a segunda-feira (30) é de 1.219 pessoas, sendo 1.041 estudantes e 168 orientadores. São 815 inscrições de instituições públicas e 106 de instituições privadas, a maioria do ensino médio ou profissional. O restante está dividido entre ensino superior e fundamental com equipes válidas. Ao todo, o Desafio Liga Jovem tem 219 equipes válidas e tem algumas que ainda estão em processo de finalização. Em 2024, a Paraíba chegou a 1,4 mil estudantes inscritos nessa competição educativa e foi um dos destaques do nordeste na final.

Fonte: Redação

Categorias