Araruna Online
Últimas
Araruna: VÍDEO: Prefeito Availdo Azevedo visita produtores rurais e acompanha cultivo de maracujá em Araruna —Política: Pesquisa Seta/Polêmica traz Lucas Ribeiro perto da vitória no primeiro turno e Efraim ultrapassando Cícero - VEJA OS NÚMEROS —Araruna: Prefeito Availdo Azevedo participa de capacitação do TCE-PB sobre informações de pessoal dos municípios —Geral: E-Título deve ser ativado até 3 de outubro para as Eleições 2026; veja como usar o aplicativo —Paraíba: Jean Nunes rebate Cícero e dispara sobre críticas à segurança: “Demonstra desprezo e falta de respeito pelas forças de segurança” —Política: Pesquisa Quaest: Lucas Ribeiro abre 49% contra 16% de Efraim Filho; Cícero Lucena tem 15% —Araruna: Veja locais e mudanças de sessões para eleição de outubro na 20ª Zona Eleitoral —Araruna: Prefeitura de Araruna avança na recuperação ambiental do antigo lixão —Política: ELEIÇÕES 2026: a 15 dias do pleito, candidatos passam a ter proteção contra prisão; veja as exceções —Araruna: Araruna pode receber nova sede do Sebrae após visita institucional ao município do superintendente Luis Alberto Amorim —Araruna: VÍDEO: Prefeito Availdo Azevedo visita produtores rurais e acompanha cultivo de maracujá em Araruna —Política: Pesquisa Seta/Polêmica traz Lucas Ribeiro perto da vitória no primeiro turno e Efraim ultrapassando Cícero - VEJA OS NÚMEROS —Araruna: Prefeito Availdo Azevedo participa de capacitação do TCE-PB sobre informações de pessoal dos municípios —Geral: E-Título deve ser ativado até 3 de outubro para as Eleições 2026; veja como usar o aplicativo —Paraíba: Jean Nunes rebate Cícero e dispara sobre críticas à segurança: “Demonstra desprezo e falta de respeito pelas forças de segurança” —Política: Pesquisa Quaest: Lucas Ribeiro abre 49% contra 16% de Efraim Filho; Cícero Lucena tem 15% —Araruna: Veja locais e mudanças de sessões para eleição de outubro na 20ª Zona Eleitoral —Araruna: Prefeitura de Araruna avança na recuperação ambiental do antigo lixão —Política: ELEIÇÕES 2026: a 15 dias do pleito, candidatos passam a ter proteção contra prisão; veja as exceções —Araruna: Araruna pode receber nova sede do Sebrae após visita institucional ao município do superintendente Luis Alberto Amorim —
Todas as notícias

Adutora TransParaíba: Governo decreta utilidade pública de terras para obras

Adutora TransParaíba: Governo decreta utilidade pública de terras para obras
Foto: Reprodução

O governador João Azevêdo decretou utilidade pública de várias áreas de terras para as obras da Adutora TransParaíba – Ramal Cariri, no interior do estado. De acordo com o decreto, publicado nesta quinta-feira (13) no Diário Oficial, a declaração é para fins de servidão administrativa de passagem para implantação de tubos.

A adutora TransParaíba é construída para melhorar o abastecimento de água de 18 municípios do Cariri paraibano, beneficiando cerca de 150 mil habitantes da região.

De acordo com o decreto, as servidões administrativas de passagem são de caráter urgente e permite imissão imediata na posse das áreas. A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), responsável pela execução do projeto, ficará encarregada de coordenar esse processo.

O Sistema Adutor Transparaíba – Ramal Cariri contará com um investimento de R$ 413 milhões, provenientes do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). O projeto é para melhorar a distribuição de água em cidades do interior da Paraíba. Entre os municípios contemplados, estão Monteiro, Prata, Ouro Velho, Sumé, Amparo, Serra Branca, Livramento, São José dos Cordeiros, São João do Cariri, Parari, Desterro, Teixeira, Cacimbas, Taperoá, Santo André, Gurjão, Assunção e Junco do Seridó, além dos distritos de Pio X e Santa Luzia do Cariri.

Fonte: Redação