Araruna Online
Últimas
Araruna: VÍDEO: Prefeito Availdo Azevedo visita produtores rurais e acompanha cultivo de maracujá em Araruna —Política: Pesquisa Seta/Polêmica traz Lucas Ribeiro perto da vitória no primeiro turno e Efraim ultrapassando Cícero - VEJA OS NÚMEROS —Araruna: Prefeito Availdo Azevedo participa de capacitação do TCE-PB sobre informações de pessoal dos municípios —Geral: E-Título deve ser ativado até 3 de outubro para as Eleições 2026; veja como usar o aplicativo —Paraíba: Jean Nunes rebate Cícero e dispara sobre críticas à segurança: “Demonstra desprezo e falta de respeito pelas forças de segurança” —Política: Pesquisa Quaest: Lucas Ribeiro abre 49% contra 16% de Efraim Filho; Cícero Lucena tem 15% —Araruna: Veja locais e mudanças de sessões para eleição de outubro na 20ª Zona Eleitoral —Araruna: Prefeitura de Araruna avança na recuperação ambiental do antigo lixão —Política: ELEIÇÕES 2026: a 15 dias do pleito, candidatos passam a ter proteção contra prisão; veja as exceções —Araruna: Araruna pode receber nova sede do Sebrae após visita institucional ao município do superintendente Luis Alberto Amorim —Araruna: VÍDEO: Prefeito Availdo Azevedo visita produtores rurais e acompanha cultivo de maracujá em Araruna —Política: Pesquisa Seta/Polêmica traz Lucas Ribeiro perto da vitória no primeiro turno e Efraim ultrapassando Cícero - VEJA OS NÚMEROS —Araruna: Prefeito Availdo Azevedo participa de capacitação do TCE-PB sobre informações de pessoal dos municípios —Geral: E-Título deve ser ativado até 3 de outubro para as Eleições 2026; veja como usar o aplicativo —Paraíba: Jean Nunes rebate Cícero e dispara sobre críticas à segurança: “Demonstra desprezo e falta de respeito pelas forças de segurança” —Política: Pesquisa Quaest: Lucas Ribeiro abre 49% contra 16% de Efraim Filho; Cícero Lucena tem 15% —Araruna: Veja locais e mudanças de sessões para eleição de outubro na 20ª Zona Eleitoral —Araruna: Prefeitura de Araruna avança na recuperação ambiental do antigo lixão —Política: ELEIÇÕES 2026: a 15 dias do pleito, candidatos passam a ter proteção contra prisão; veja as exceções —Araruna: Araruna pode receber nova sede do Sebrae após visita institucional ao município do superintendente Luis Alberto Amorim —
Todas as notícias

Filho de Zé Vaqueiro tem parada cardíaca e volta para UTI

Filho de Zé Vaqueiro e Ingra Soares, Arthur teve que retornar à UTI nesta sexta-feira (17) depois de ter sofrido uma parada cardíaca. O menino, de 9 meses, havia recebido alta na quinta-feira após ficar internado no hospital desde que nasceu. O pequeno foi diagnosticado com uma malformação congênita devido à trissomia do cromossomo 13, conhecida como Síndrome de Patau.

"Hoje, o Arthur teve uma parada cardíaca, e já o hospitalizamos novamente na UTI. É uma síndrome cruel. Deus nos ajude", desabafou Ingra, que é mãe também de Nicole, de 13 anos, e Daniel, de 3.

Qual doença tem o filho de Zé Vaqueiro?

A Síndrome de Patau é uma condição genética causada pela presença de uma cópia adicional do cromossomo 13 (em que o normal seria duas cópias), resultando em complicações no desenvolvimento fetal, incluindo problemas no sistema nervoso, defeitos cardíacos e fendas no lábio e palato. Foi descrita pela primeira vez na década de 1960 pelo geneticista Klaus Patau.

Os sintomas da Síndrome de Patau incluem crises convulsivas, anormalidades cardiovasculares, malformações renais, fraqueza muscular, surdez devido a orelhas deformadas, olhos ausentes ou afastados, entre outros. Além disso, podem ocorrer deficiência intelectual, problemas de comunicação e cognitivos durante o desenvolvimento da criança.

Não há um tratamento específico para a Síndrome de Patau, mas o bebê requer acompanhamento médico vitalício, e as complicações podem ser tratadas conforme surgem. No Brasil, alguns testes estão disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para detectar a síndrome durante a gravidez ou após o parto.

Fonte: Extra.Globo