Araruna Online
Últimas
Paraíba: Governador Lucas Ribeiro anuncia convocação de 1.829 concursados para a educação, saúde e segurança pública Araruna: São Pedro do Hélder 2026 em Araruna tem Lucas Estilizado e Forró Campina Araruna: Prefeitura de Araruna antecipa primeira parcela do 13º salário para o dia 30 de junho Araruna: Arraiá do Coqueiral: Prefeitura de Araruna garante apoio aos festejos juninos Araruna: São João na Serra 2026 encerra com grande sucesso e reforça tradição cultural de Araruna Paraíba: Governador e ministro assinam convênio para qualificar profissionais do turismo na Paraíba Araruna: Prefeitura de Araruna antecipa salários de junho e fortalece economia local durante o São João Paraíba: Paraíba é segundo estado do Nordeste e o sétimo do Brasil com maior potencial de mercado, segundo CLP Paraíba: Governador Lucas Ribeiro anuncia investimentos de R$ 61,2 milhões para o Vale do Paraíba durante audiência do ODE em Pedras de Fogo Araruna: Vital Costa é promovido e comandará Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado da Paraíba Paraíba: Governador Lucas Ribeiro anuncia convocação de 1.829 concursados para a educação, saúde e segurança pública Araruna: São Pedro do Hélder 2026 em Araruna tem Lucas Estilizado e Forró Campina Araruna: Prefeitura de Araruna antecipa primeira parcela do 13º salário para o dia 30 de junho Araruna: Arraiá do Coqueiral: Prefeitura de Araruna garante apoio aos festejos juninos Araruna: São João na Serra 2026 encerra com grande sucesso e reforça tradição cultural de Araruna Paraíba: Governador e ministro assinam convênio para qualificar profissionais do turismo na Paraíba Araruna: Prefeitura de Araruna antecipa salários de junho e fortalece economia local durante o São João Paraíba: Paraíba é segundo estado do Nordeste e o sétimo do Brasil com maior potencial de mercado, segundo CLP Paraíba: Governador Lucas Ribeiro anuncia investimentos de R$ 61,2 milhões para o Vale do Paraíba durante audiência do ODE em Pedras de Fogo Araruna: Vital Costa é promovido e comandará Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado da Paraíba
Todas as notícias
Paraíba

Eleitor paraibano pode consultar situação eleitoral através de nova funcionalidade pelo WhatsApp

Eleitor paraibano pode consultar situação eleitoral através de nova funcionalidade pelo WhatsApp
Foto: Reprodução

Para tornar a comunicação mais ágil e direcionada a necessidade do cidadão, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprimorou o serviço de atendimento ao eleitor via WhatsApp (83) 3512-1500. Este canal de atendimento ganhou nova funcionalidade por meio da automação da consulta eleitoral.

Ao digitar o CPF ou número do título de eleitor, o WhatsApp identifica sua situação eleitoral. A partir dessa identificação, o sistema apresenta um menu personalizado, de acordo com a situação cadastral de cada cidadão, contemplando nove perfis de atendimento que combinam variáveis de regularidade cadastral, quitação eleitoral e situação biométrica.

O serviço permite ao eleitor, de forma autônoma e sem deslocamento, consultar o local de votação, emitir certidões, acessar informações sobre débitos eleitorais, verificar pendências, se está apto a votar na próxima eleição, obter orientações sobre atualização biométrica e, quando necessário, ser direcionado ao atendimento humano.

Os benefícios para a Justiça Eleitoral incluem redução da demanda por atendimento presencial em casos passíveis de resolução por autoatendimento e o direcionamento mais eficiente dos casos que requerem intervenção dos servidores.

Confira o passo-a passo: 

O eleitor poderá selecionar o serviço desejado digitando o número da opção correspondente:

1 – Serviço ao eleitor
2 – Ouvidoria Eleitoral
9 – Finalizar o atendimento

Ao informar o CPF ou o número do título de eleitor, o canal de atendimento disponibiliza opções de serviço, conforme o número correspondente:

1 – Emitir certidão de quitação eleitoral
2 – Emitir outras certidões
3 – Consultar local de votação
4 – Outros serviços
8 – Falar com um atendente
9 – Encerrar o atendimento

Os únicos serviços que o eleitor não consegue realizar pelo WhatsApp são o cadastro da biometria e a emissão do primeiro título de eleitor. Esses serviços são realizados exclusivamente na modalidade presencial.

Ascom TRE-PB

Fonte: Redação

Categorias