Araruna Online
Últimas
Araruna: Prefeito Availdo Azevedo anuncia novas mudanças na equipe de governo a partir de 1º de junho Paraíba: Lucas Ribeiro preside audiência do Orçamento Democrático e destina mais de R$ 40,4 milhões para Catolé do Rocha e região Paraíba: Lucas Ribeiro reafirma prioridade da Ponte do Futuro e rebate críticas: “Na Paraíba todas as obras são importantes” Política: Aliado histórico de Cássio, Nilson Lacerda anuncia apoio à reeleição de Lucas Ribeiro Araruna: Grande Final do Campeonato Municipal de Futsal 2026 acontece nesta sexta-feira em Araruna Araruna: Araruna é destaque no 10º Salão do Turismo em Fortaleza e amplia sua projeção nacional Araruna: Araruna Moto Fest 2026 movimenta a capital paraibana do turismo de aventura com tradição, turismo e muito rock Assembleia Legislativa da Paraíba terá audiência pública para debater lúpus e fibromialgia Paraíba: Paraíba é terceiro estado do país que mais evoluiu na economia, segundo CLP Paraíba: Empreender PB lança 4º ciclo de inscrições de 2026 com vagas distribuídas em oito regiões do Estado Araruna: Prefeito Availdo Azevedo anuncia novas mudanças na equipe de governo a partir de 1º de junho Paraíba: Lucas Ribeiro preside audiência do Orçamento Democrático e destina mais de R$ 40,4 milhões para Catolé do Rocha e região Paraíba: Lucas Ribeiro reafirma prioridade da Ponte do Futuro e rebate críticas: “Na Paraíba todas as obras são importantes” Política: Aliado histórico de Cássio, Nilson Lacerda anuncia apoio à reeleição de Lucas Ribeiro Araruna: Grande Final do Campeonato Municipal de Futsal 2026 acontece nesta sexta-feira em Araruna Araruna: Araruna é destaque no 10º Salão do Turismo em Fortaleza e amplia sua projeção nacional Araruna: Araruna Moto Fest 2026 movimenta a capital paraibana do turismo de aventura com tradição, turismo e muito rock Assembleia Legislativa da Paraíba terá audiência pública para debater lúpus e fibromialgia Paraíba: Paraíba é terceiro estado do país que mais evoluiu na economia, segundo CLP Paraíba: Empreender PB lança 4º ciclo de inscrições de 2026 com vagas distribuídas em oito regiões do Estado
Todas as notícias
Paraíba

Ferdinando Lucena assume Diretoria Executiva e Estratégias da ABBTUR Nacional

·
Ferdinando Lucena assume Diretoria Executiva e Estratégias da ABBTUR Nacional
Foto: Reprodução

Ferdinando Lucena, presidente da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), assumiu a Diretoria Executiva e Estratégias da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo – ABBTUR Nacional. O convite partiu do presidente da seccional Piauí, Alexandre Albuquerque, eleito presidente nacional da associação durante a Assembleia Geral realizada em Teresina (PI), onde aconteceu a primeira edição do Festival de Turismo do Piauí, entre os dias 8 e 9 de maio. A posse foi um ato imediato de toda a diretoria eleita.

Em sua conta no Instagram, o presidente da PBTUR agradeceu o convite e destacou que, como fundador e ex-presidente da seccional Paraíba da entidade, “representar minha categoria nacionalmente é um coroamento profissional importante e aumenta nossa responsabilidade com nossos turismólogos de várias regiões do Brasil”.

O executivo enfatizou ainda, que é a primeira vez que um turismólogo paraibano assume função relevante na ABBTUR Nacional.

Foto: Divulgação / ABBTUR e Arquivo pessoal

“Ao lado de outros grandes profissionais sérios e comprometidos, estaremos trabalhando para fortalecer a representatividade da ABBTUR no mercado turístico nacional, ampliar espaços para os profissionais e ajudar no planejamento e construção de políticas públicas que desenvolvam o turismo brasileiro. Feliz em poder colocar a Paraíba no centro das articulações estratégicas da categoria. Vamos para mais uma missão!”.

Alexandre Albuquerque assume a presidência no lugar de Lenora Schneider e ficará à frente da entidade até 2029.

Composição do Comitê Nacional 2025–2029:
Presidente: Alex Albuquerque PI
Vice-Presidente: Elisiane Silveira SC
Diretoria executiva
Vice-presidentes por região:
Região Sul: Vanessa – RS
Região Sudeste: Milton – SP
Região Nordeste: Rosana – CE
Região Centro-Oeste: Joao Paulo Landim – GO
Região Norte: Gabriel Flores – AP
Diretoria Executiva e Estratégias: Ferdinando Lucena – PB
Diretoria de Relacionamento com Aliados: Douglas – RJ
Diretoria de comunicação – Silvia Guimarães – CE
Diretoria de Pesquisa e inteligência (OBITUR): Giovanna Tavares
Diretor de Honra: Lenora – RS
Diretoria de eventos: Wanessa Leal – GO
Mais informações no @abbtur_nacional

do Turismo em Foco
Fotos: Divulgação/ABBTUR e Arquivo pessoal

Fonte: Redação

Categorias