Araruna Online
Últimas
Paraíba: Governador Lucas Ribeiro anuncia convocação de 1.829 concursados para a educação, saúde e segurança pública Araruna: São Pedro do Hélder 2026 em Araruna tem Lucas Estilizado e Forró Campina Araruna: Prefeitura de Araruna antecipa primeira parcela do 13º salário para o dia 30 de junho Araruna: Arraiá do Coqueiral: Prefeitura de Araruna garante apoio aos festejos juninos Araruna: São João na Serra 2026 encerra com grande sucesso e reforça tradição cultural de Araruna Paraíba: Governador e ministro assinam convênio para qualificar profissionais do turismo na Paraíba Araruna: Prefeitura de Araruna antecipa salários de junho e fortalece economia local durante o São João Paraíba: Paraíba é segundo estado do Nordeste e o sétimo do Brasil com maior potencial de mercado, segundo CLP Paraíba: Governador Lucas Ribeiro anuncia investimentos de R$ 61,2 milhões para o Vale do Paraíba durante audiência do ODE em Pedras de Fogo Araruna: Vital Costa é promovido e comandará Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado da Paraíba Paraíba: Governador Lucas Ribeiro anuncia convocação de 1.829 concursados para a educação, saúde e segurança pública Araruna: São Pedro do Hélder 2026 em Araruna tem Lucas Estilizado e Forró Campina Araruna: Prefeitura de Araruna antecipa primeira parcela do 13º salário para o dia 30 de junho Araruna: Arraiá do Coqueiral: Prefeitura de Araruna garante apoio aos festejos juninos Araruna: São João na Serra 2026 encerra com grande sucesso e reforça tradição cultural de Araruna Paraíba: Governador e ministro assinam convênio para qualificar profissionais do turismo na Paraíba Araruna: Prefeitura de Araruna antecipa salários de junho e fortalece economia local durante o São João Paraíba: Paraíba é segundo estado do Nordeste e o sétimo do Brasil com maior potencial de mercado, segundo CLP Paraíba: Governador Lucas Ribeiro anuncia investimentos de R$ 61,2 milhões para o Vale do Paraíba durante audiência do ODE em Pedras de Fogo Araruna: Vital Costa é promovido e comandará Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado da Paraíba
Todas as notícias
Política

Aos 35 anos, Hugo Motta é eleito o presidente mais novo da história da Câmara dos Deputados com 444 votos

Aos 35 anos, Hugo Motta é eleito o presidente mais novo da história da Câmara dos Deputados com 444 votos
Foto: Reprodução

O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), de 35 anos, foi eleito presidente da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (1º) com uma expressiva votação de 444 votos, superando os desafios de uma disputa acirrada e consolidando-se como uma liderança forte no cenário político nacional.

Com um perfil jovem e uma trajetória política sólida, Hugo Motta será o deputado mais novo a assumir a presidência da Câmara no lugar de Arthur Lira (PP-AL), um dos mais influentes políticos a ter comandado a Casa. No entanto, a expectativa de quebrar o recorde de votos do seu antecessor não se concretizou. Na última eleição, Lira teve 464 votos.

A eleição foi marcada por um amplo apoio a Motta, que soube articular suas alianças de forma estratégica, reunindo forças políticas de diversas partes do espectro ideológico. Sua eleição sinaliza uma renovação nas práticas políticas da Casa, com foco em um diálogo mais plural e uma gestão eficiente das pautas legislativas.

Fonte: Redação

Categorias