Araruna Online
Últimas
Cidades: Barra de Santa Rosa amplia ações do Programa Saúde na Escola com atividades de prevenção e cuidado Araruna: Araruna avança na produção de algodão orgânico com capacitação técnica e inspeções em comunidades rurais Araruna: 1ª Corrida ArarunaTV reúne mais de 700 atletas de PB, RN e PE e movimenta Araruna Araruna: Araruna celebra crescimento histórico no IDEB 2025 e reforça compromisso com uma educação de excelência Política: Cotado vice de Lucas Ribeiro, Luciano Cartaxo defende “peso” de João Pessoa na escolha Araruna: 1ª Corrida Araruna TV Faz História e Reúne Atletas de Toda a Região; Veja os Resultados Araruna: Confira os resultados oficiais da Corrida ArarunaTV 2026 Araruna: Governo de Araruna divulga edital 002/2026 para Seleção do Programa Bolsa Universitária Municipal Política: Disputa pela vice de Lucas chega a 10 nomes com entrada da Coronel Viviane; veja lista Araruna: Lucas Ribeiro recebe título de cidadania de Araruna e visita estrada da Pedra da Boca Cidades: Barra de Santa Rosa amplia ações do Programa Saúde na Escola com atividades de prevenção e cuidado Araruna: Araruna avança na produção de algodão orgânico com capacitação técnica e inspeções em comunidades rurais Araruna: 1ª Corrida ArarunaTV reúne mais de 700 atletas de PB, RN e PE e movimenta Araruna Araruna: Araruna celebra crescimento histórico no IDEB 2025 e reforça compromisso com uma educação de excelência Política: Cotado vice de Lucas Ribeiro, Luciano Cartaxo defende “peso” de João Pessoa na escolha Araruna: 1ª Corrida Araruna TV Faz História e Reúne Atletas de Toda a Região; Veja os Resultados Araruna: Confira os resultados oficiais da Corrida ArarunaTV 2026 Araruna: Governo de Araruna divulga edital 002/2026 para Seleção do Programa Bolsa Universitária Municipal Política: Disputa pela vice de Lucas chega a 10 nomes com entrada da Coronel Viviane; veja lista Araruna: Lucas Ribeiro recebe título de cidadania de Araruna e visita estrada da Pedra da Boca
Todas as notícias
Política

Bolsonaro está preso em sala de 12m² com banheiro privativo na Polícia Federal

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi levado neste sábado (dia 22) para uma sala na Superintendência do Distrito Federal da Polícia Federal, onde ficará preso preventivamente. O local passou por uma reforma recente, após a possibilidade de Bolsonaro ser preso preventivamente por descumprir ordens do Supremo Tribunal Federal (STF).

A sala tem 12 metros quadrados e passou a contar com banheiro privado, cama, cadeira, armário, escrivaninha, televisão, frigobar e ar-condicionado. Tem características parecidas com a sala onde ficou detido o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Superintendência da PF em Curitiba. Na época, o petista cumpria pena de 12 anos por condenação no caso do tríplex do Guarujá (SP), que depois foi anulada pelo Supremo.

Outro ex-presidente que passou quatro dias numa cela na PF foi Michel Temer, na Superintendência do Rio de Janeiro. Na época, ele foi preso após a Operação Descontaminação, um desdobramento da Lava-Jato no Rio.

A legislação brasileira prevê que autoridades com prerrogativa de função, como ex-presidentes, tenham direito a espaço compatível com a chamada "sala de Estado-Maior". Essa medida busca assegurar condições dignas e evitar riscos à integridade física do preso.

O ex-presidente foi condenado a 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe após as eleições de 2022 e cumpria prisão domiciliar preventiva desde agosto.

Fonte: Extra.Globo

Categorias