Araruna Online
Últimas
Paraíba: Governador Lucas Ribeiro anuncia convocação de 1.829 concursados para a educação, saúde e segurança pública Araruna: São Pedro do Hélder 2026 em Araruna tem Lucas Estilizado e Forró Campina Araruna: Prefeitura de Araruna antecipa primeira parcela do 13º salário para o dia 30 de junho Araruna: Arraiá do Coqueiral: Prefeitura de Araruna garante apoio aos festejos juninos Araruna: São João na Serra 2026 encerra com grande sucesso e reforça tradição cultural de Araruna Paraíba: Governador e ministro assinam convênio para qualificar profissionais do turismo na Paraíba Araruna: Prefeitura de Araruna antecipa salários de junho e fortalece economia local durante o São João Paraíba: Paraíba é segundo estado do Nordeste e o sétimo do Brasil com maior potencial de mercado, segundo CLP Paraíba: Governador Lucas Ribeiro anuncia investimentos de R$ 61,2 milhões para o Vale do Paraíba durante audiência do ODE em Pedras de Fogo Araruna: Vital Costa é promovido e comandará Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado da Paraíba Paraíba: Governador Lucas Ribeiro anuncia convocação de 1.829 concursados para a educação, saúde e segurança pública Araruna: São Pedro do Hélder 2026 em Araruna tem Lucas Estilizado e Forró Campina Araruna: Prefeitura de Araruna antecipa primeira parcela do 13º salário para o dia 30 de junho Araruna: Arraiá do Coqueiral: Prefeitura de Araruna garante apoio aos festejos juninos Araruna: São João na Serra 2026 encerra com grande sucesso e reforça tradição cultural de Araruna Paraíba: Governador e ministro assinam convênio para qualificar profissionais do turismo na Paraíba Araruna: Prefeitura de Araruna antecipa salários de junho e fortalece economia local durante o São João Paraíba: Paraíba é segundo estado do Nordeste e o sétimo do Brasil com maior potencial de mercado, segundo CLP Paraíba: Governador Lucas Ribeiro anuncia investimentos de R$ 61,2 milhões para o Vale do Paraíba durante audiência do ODE em Pedras de Fogo Araruna: Vital Costa é promovido e comandará Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado da Paraíba
Todas as notícias
Política

Domingo de articulações: João Azevêdo e Lucas Ribeiro viram o jogo político em Bayeux

Domingo de articulações: João Azevêdo e Lucas Ribeiro viram o jogo político em Bayeux
Foto: Reprodução

O cenário político de Bayeux ganhou novos contornos neste domingo (1º) após o ex-prefeito do município, Jefferson Kita, anunciar seu desligamento do cargo de secretário de Infraestrutura da Prefeitura. A decisão ocorreu após um encontro com o governador João Azevêdo, o vice-governador Lucas Ribeiro e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, e tem como pano de fundo a disputa pelo Governo do Estado.

De acordo com Kita, a saída da gestão municipal foi necessária para manter coerência com o projeto político do governador João Azevêdo e declarar apoio à chapa governista, que tem Lucas Ribeiro como pré-candidato ao Palácio da Redenção. A movimentação é interpretada como parte de uma contraofensiva do Governo do Estado em Bayeux, município atualmente administrado pela prefeita Tacyana Leitão.

Tacyana Leitão e o deputado estadual Felipe Leitão, principais nomes da atual gestão, têm alinhamento político com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, adversário do grupo governista na disputa estadual. A decisão de Jefferson Kita aprofunda o distanciamento entre o Palácio da Redenção e a administração municipal.

Em publicação nas redes sociais, Jefferson Kita destacou sua trajetória política no município, lembrando que exerceu os cargos de vereador, presidente da Câmara e prefeito interino, com aprovação unânime das contas pelo Tribunal de Contas do Estado. Ele ressaltou que sua atuação sempre foi pautada pelo diálogo e pela busca de soluções estratégicas para Bayeux.

Kita afirmou que, mesmo deixando a secretaria, seguirá contribuindo com o município por meio do Governo do Estado. Segundo ele, o apoio a Lucas Ribeiro representa a convicção de que Bayeux continuará recebendo investimentos estaduais, após décadas marcadas, segundo suas palavras, pela ausência de ações estruturantes.

O agora ex-secretário também agradeceu à prefeita Tacyana Leitão e ao deputado Felipe Leitão pela confiança durante o período em que esteve à frente da Secretaria de Infraestrutura, destacando que, apesar das limitações orçamentárias, a pasta manteve ações contínuas além da zeladoria urbana.

A movimentação de Jefferson Kita ocorre no mesmo dia em que o grupo político da ex-prefeita Luciene Gomes anunciou rompimento com a gestão municipal, evidenciando um momento de tensão e realinhamento político em Bayeux, com reflexos diretos na disputa estadual que se desenha para os próximos meses.

PB Agora

Fonte: Redação

Categorias