Araruna Online
Últimas
Paraíba: Governador Lucas Ribeiro anuncia convocação de 1.829 concursados para a educação, saúde e segurança pública Araruna: São Pedro do Hélder 2026 em Araruna tem Lucas Estilizado e Forró Campina Araruna: Prefeitura de Araruna antecipa primeira parcela do 13º salário para o dia 30 de junho Araruna: Arraiá do Coqueiral: Prefeitura de Araruna garante apoio aos festejos juninos Araruna: São João na Serra 2026 encerra com grande sucesso e reforça tradição cultural de Araruna Paraíba: Governador e ministro assinam convênio para qualificar profissionais do turismo na Paraíba Araruna: Prefeitura de Araruna antecipa salários de junho e fortalece economia local durante o São João Paraíba: Paraíba é segundo estado do Nordeste e o sétimo do Brasil com maior potencial de mercado, segundo CLP Paraíba: Governador Lucas Ribeiro anuncia investimentos de R$ 61,2 milhões para o Vale do Paraíba durante audiência do ODE em Pedras de Fogo Araruna: Vital Costa é promovido e comandará Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado da Paraíba Paraíba: Governador Lucas Ribeiro anuncia convocação de 1.829 concursados para a educação, saúde e segurança pública Araruna: São Pedro do Hélder 2026 em Araruna tem Lucas Estilizado e Forró Campina Araruna: Prefeitura de Araruna antecipa primeira parcela do 13º salário para o dia 30 de junho Araruna: Arraiá do Coqueiral: Prefeitura de Araruna garante apoio aos festejos juninos Araruna: São João na Serra 2026 encerra com grande sucesso e reforça tradição cultural de Araruna Paraíba: Governador e ministro assinam convênio para qualificar profissionais do turismo na Paraíba Araruna: Prefeitura de Araruna antecipa salários de junho e fortalece economia local durante o São João Paraíba: Paraíba é segundo estado do Nordeste e o sétimo do Brasil com maior potencial de mercado, segundo CLP Paraíba: Governador Lucas Ribeiro anuncia investimentos de R$ 61,2 milhões para o Vale do Paraíba durante audiência do ODE em Pedras de Fogo Araruna: Vital Costa é promovido e comandará Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado da Paraíba
Todas as notícias
Política

STF forma maioria para manter condenação de Bolsonaro e aliados

STF forma maioria para manter condenação de Bolsonaro e aliados
Foto: Reprodução

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (7) maioria de votos para manter a condenação ex-presidente Jair Bolsonaro e mais seis réus na ação penal do Núcleo 1 da trama golpista.

Os votos foram proferidos durante o julgamento virtual dos recursos protocolados pelas defesas dos condenados para evitar a execução das penas em regime fechado.

Até o momento, o relator, Alexandre de Moraes, e os ministros Flávio Dino e Cristiano Zanin votaram pela manutenção das condenações. Falta o voto da ministra Cármen Lúcia.

Luiz Fux não vai votar. No mês passado, o ministro mudou para a Segunda Turma da Corte após votar pela absolvição de Bolsonaro.

A votação permanece aberta até a próxima sexta-feira (14).

Estão em julgamento os chamados embargos de declaração, recurso que tem objetivo de esclarecer omissões e contradições no texto final do julgamento, que foi realizado no dia 11 de setembro e terminou com a condenação de Bolsonaro e seus aliados na trama.

Além de Bolsonaro, condenado a 27 anos e três meses de prisão, também tiveram os recursos negados o ex-ministro e candidato a vice-presidente na chapa de 2022, Walter Braga Netto; Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de segurança do Distrito Federal; Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa e Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Mauro Cid , ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, assinou delação premiada durante as investigações e não recorreu da condenação. Ele já cumpre a pena em regime aberto e tirou a tornozeleira eletrônica.

Fonte: Agência Brasil

Categorias